Absorve-me mas em várias fracções

sábado, 16 de janeiro de 2016

Terapia: Eu fiz e aconselho

Fiz terapia em 2009/2010 principalmente por ter sido vítima de violência doméstica. A psicoterapeuta era a actriz e Dra  Carla Andrino,  era emocionante lá ir, além de perto da casa onde morava na altura, pois estive uns anos sozinha entre casamentos,  ainda dava um salto ao CC da Beloura. Primeiro porque os horários eram uma loucura devido às filmagens dela, depois porque a cumplicidade entre nós era óbvia. Não havia um gabinete, havia uma salinha, extremamente bem decorada, acolhedora onde arrumei muitos assuntos do meu passado, em gavetas que pude fechar e encontrei na Carla uma super-mulher, que me deu ferramentas para enfrentar o que aí viesse sem deixar de dizer o que penso. chorámos juntas, partilhámos momentos juntas e foi uma aventura que teve o seu fim quando eu estava bem.  Jamais a esquecerei, sendo às 23h ou às 10h da manhã, era sempre muito bom. Aprendi muito, dei e recebi bastante. Namorava na altura, à distância com uma pessoa ligada às artes do desenho ( estava sozinha em termos de estar numa relação /união de facto/casamento como estou desde há quatro anos como podem ver aqui no blog), que a desenhou e entreguei, lá foi para a sua parede. Sabia que, quando pedia uma sessão extra, ela vinha, e sentia o motor do carro, ainda a arrefecer, mesmo quase sendo meia-noite e saindo de lá quase às 2h da manhã. Era urgente para mim, sua paciente e ela nunca me deixava na mão. Aconselho a quem vejo que precisa e não a quem, quer conhecer a actriz. Investe-se capital, obrigada pai, mas é muito recompensante. Lembro-me imenso de frases dela, do que fazer ou não em determinada situação...
Aconselho até a quem pensa que não precisa.


Não fui superior, pedi ajuda.

2 comentários:

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.