segunda-feira, março 30, 2015

9 coisas que as pessoas fortes não fazem


Como sabe existem pessoas fisicamente mais fortes que outras, ás vezes nascem naturalmente fortes, outras exercitam-se a fim de melhorar a sua condição física. No campo mental é um pouco a mesma coisa, uns nascem com uma resiliência natural outros a adquirem ao longo da vida mas de uma forma ou outra para chegar a um estado forte (mental ou físico) existem muitas semelhanças, por exemplo as pessoas fortes têm hábitos saudáveis, sabem gerir as suas emoções, pensamentos e comportamentos.
Seja como vou for confira o que as pessoas mentalmente fortes não fazem de modo a que você também pode se possa tornar mais mentalmente forte.

1 - Elas não perdem tempo sentindo pena de si mesmas 
Em vez disso, assumem a responsabilidade do seu papel na vida e entendem que a vida nem sempre é fácil ou justa. 

2 - Não têm medo da mudança 
Em vez disso, dão boas-vindas a uma mudança positiva e estão dispostas a ser flexível.

3 - Não desperdiçam energia em coisas que não podem controlar 
Por exemplo, você não vai ouvir uma pessoa mentalmente forte reclamando sobre uma bagagem perdida ou engarrafamentos. Elas reconhecem que, por vezes, a única coisa que podemos controlar é a sua atitude.


4 - Não se preocupam em agradar a todos 
Reconhecem que não precisam de agradar a todos durante o tempo todo. Não têm medo de dizer não ou de falar quando necessário. 

5 - Não vivem no passado 
Não perdem tempo a reviver o passado e desejando que as coisas poderiam ter sido diferentes, em vez disso reconhecem o seu passado e podem dizer o que aprenderam com ele.  

6 - Não cometem o mesmo erro muitas vezes
Aceitam a responsabilidade pelo seu comportamento e aprendem com seus erros. Com isso se certificam de tomar melhores decisões no futuro.


7 - Não desistem após a primeira falha 
Não vêm o fracasso como uma razão para desistir. Em vez disso, usam o fracasso como uma oportunidade para crescer e melhorar. São pessoas que estão dispostas a continuar tentar até acertar. 

8 - Não pensam que as pessoas lhe devem algo
Também não se sentem no direito de ter coisas na vida. Elas não nasceram com uma mentalidade de que outros têm que cuidar deles ou que o mundo deve dar-lhes algo. Em vez disso, elas procuram por oportunidades com base nos seus próprios méritos. 

9 - Elas não esperam resultados imediatos 
Se estão trabalhando para melhorar a sua saúde ou para a obtenção de um novo negócio , esse tipo de pessoas usam a paciência como arma.
 Fonte: Ansiedade Generalizada
Não sou superior, supero-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade. Nietzsche
Debita aqui algum bálsamo.