sexta-feira, dezembro 30, 2011

De mim para...

Um Bom Ano Novo, para aqueles que ainda se dão ao trabalho de mandar uma mensagem mesmo para cada um ou mail. Não respondo a mails ou sms standarizadas, que isto não é a linha de produção do Ford.



Não sou superior, supero-me.

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Meninas, o meu brinquedo novo

O pinko ofereceu-me este brinquedo, (azulinho e tudo como o FCP) acompanhado de um oleo de chocolate que promete...
Ai que vou ter uma passagem de ano muito animada... (Porque somos só os dois e muita) sangria!




Não sou superior, supero-me.

terça-feira, dezembro 27, 2011

FODAS!

É mesmo caso para o dizer.
Anda uma pessoa ocupada a amar alguém, dar mimos e amparar para depois vir alguém passar por cima de coisas que eu fiz com todo o carinho.
:(
Não sou superior, supero-me.

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Lutadores

Indignados, os das manifestações, se estiveram ontem atentos ao bloco noticiário das 20h na TVI, o exemplo do pequeno rapaz de 6 anos, que tem menos de 10 kg e 52cm, dá-vos um grandioso exemplo do que é lutar pela vida.

Não sou superior, supero-me.

quinta-feira, dezembro 22, 2011

Pronto, lá vou eu falar de Natal

Podia dizer que quero como presentes:
  • Um aquecedor a gas da Galp
  • Velinhas de canela
  • Um móvel vermelho que eu vi na Loja do Gato Preto
  • Um sobretudo da DESIGUAL
Mas, acima de tudo, dá juízo ao meu pai, Pai Natal que controle, que se acalme com as suas crenças pois eu estou a ficar prejudicada. E mais não digo, o Firehead percebe-me, basta uma pessoa entender.

BRINDEM O NATAL MAS BRINDEM A VOSSA EXISTÊNCIA, O POUCO DINHEIRO QUE AINDA PUDERAM GASTAR EM PRENDAS, BRINDEM OS VOSSOS VALORES E BRINDEM OS VOSSOS AVÓS QUE SÃO DE QUEM MAIS EU SINTO FALTA NESTA ÉPOCA, BRINDEM NÃO A UMA NOITE BOA MAS A MUITAS NOITES BOAS, SAIBAM DIZER "AMO-TE" A UM PAI, MÃE, AVÔ, IRMÃO... BRINDEM POR SER SÓ MAIS UM NATAL A PREENCHER A VOSSA VIDA. Já agora brindem a mim que não vou ter natal.
MAS o meu pinko já me ofereceu um phones daqueles "grandalhões" para as minhas caminhadas, umas botas, um polar, outras botas e ofereceu-me o amor de volta à minha vida.

Um beijo a todos os que me vão ler.




Não sou superior, supero-me.

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Os postais vindos da blogosfera e sem amigo secreto!!!

Não são lamechices da blogosfera, olha quem!
São apenas pessoas que, ainda que à distância, "gostam" uma da outra. Eu gosto da MINHA GAJA e ela parece que gosta de mim, hoje tinha isto dela na caixa do correio e é como ela disse aquando de ter recebido uma lembrança minha no seu aniversário: gasta-se o tempo nos correios, escreve-se o postal à moda antiga (e descobre-se que já não se sabe escrever), gasta-se algum dinheiro, tudo por alguém que só conhecemos de um blog.
A Ti, M., um beijo enorme e os votos de... um Natal sem engordares um grama, senão lá vais tu par aos remos que eu sei que gostas de movimentos ritmados mas não na máquina de remos LOL


Não sou superior, supero-me.

domingo, dezembro 18, 2011

HUGO

Mais um aninho que ele faz.
Pode ser que um dia deixe de ser fogo e se dâ a conhecer mais um pouco.
Parabéns, firehead.





Não sou superior, supero-me.

sábado, dezembro 10, 2011

Este é o meu país, o meu mundo

Existe um sítio chamado casa. As nossas estradas, os nossos cheiros, as pedras que ali estão há décadas. Sentimo-nos integrados onde estamos mas o que é nosso, será "o" nosso, nada muda, ali existe a certeza do conforto, a certeza de que o apoio chega.
Lá, existe o silêncio e a voz da razão, a magia de que é nosso. O problema, e sim, é um grande problema, é quando outros entram no que é nosso... Em muito aspectos. Imaginem o que quiserem, eu entendo que uma pessoa quando está a menos de 30 cm de mim, está a invadir o meu espaço social, quem entra ilegalmente no meu país, está a roubar comida aos nossos pobres, quem entra no meu coração, que seja por bem, pois por mal, sou implacável na vingança. Acredito na vingança, embora o mundo a ache um acto mesquinho, eu acho que é "olho por olho, dente por dente", tal como no amor, na política, na amizade e no âmbito profissional...
Aqui fica uma das citações de um verdadeiro guerreiro da vida, que, em linha e entrelinhas, nos dá muitas lições de combate na vida: Sun Tzu

“Quando o comandante demonstrar fraqueza, não tiver autoridade, suas ordens não forem claras e seus oficiais e tropas forem indisciplinados, o resultado será o caos e a desorganização absoluta.”




Não sou superior, supero-me.

sexta-feira, dezembro 09, 2011

Não Percamos de Vista os Nossos Antepassados

Quando uma literatura chega a ter êxito, aquilo que nela havia de mais activo em momentos anteriores torna-se menos claro e é ultrapassado por aquilo que nela é mero produto dessa actividade. É por isso que é bom olhar de vez em quando para trás. Tudo o que em nós há de original conservar-se-á tanto melhor e será tanto mais apreciado, quanto mais formos capazes de não perder de vista os nossos antepassados.

Johann Wolfgang von Goethe, in 'Máximas e Reflexões'

Feel Good




Não sou superior, supero-me.

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Urso ou gato?

Como alguns de vocês sabem, tenho um casal de gatos: a Safira (preta e branca) e aquele ao lado esquerdo dela, o Zeca que, tão magrinho. não parece um urso?



Não sou superior, supero-me.

sábado, dezembro 03, 2011

Notas soltas e Finalmente vou falar da Casa dos Segredos

  • Vejo, gosto, aliás, sou vizinha "deles" mas, do ponto de vista sociológico, aquilo dá que falar. No entanto, aquela Fanny, precisava de uma tareia pedagógica ao pequeno almoço todos os dias.
  • Ontem disse a uma pessoa(gajo) que não me lembro de "termos tido" alguma coisa, o homem não gostou
  • Estou muito desconfiada das frutarias chinesas, ah se estou
  • Arreanjei umj part-time... Vejamos, neste país não trabalha quem não quer, ok? E até já emagreci, segundo o Pinko
  • Bom fim de semana
Não sou superior, supero-me.