Absorve-me mas em várias fracções

domingo, 8 de maio de 2011

Afinal as nossa tralhas... (retirado do blog da UTENA)

Da UTENA, retirei este texto que mostra... bem depois de lerem, os critícos talvez calem a boca e parem de poluir o ar com bafo!

“As mulheres pela visão de um homem...

Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção. Não temos a menor ideia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação se dá de outra forma, isso quer dizer: se tem forma de guitarra... está bem.
Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas. As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheiinhas, carnudas... Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fracção de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, parecem odiar as mulheres e com elas competem. Suas modas são rectas e sem formas.
A maquilhagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas... Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas é como ter o melhor sofá embalado no sótão.
É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheiinha, simpática, tranquila e cheia de saúde.
As jovens são lindas... mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado. O corpo muda... cresce. Não da para entrar, sem ficar psicótica, no mesmo vestido que usava aos 18. Uma mulher de 45, que entra na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.
Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua tendência a culpas. Ou seja, aquela que, quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em Setembro, não antes); quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (não se sabotei-a e não sofre); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que gosta, compra; quando tem que economizar, economiza.
Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tiram a beleza. São testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos em formol, nem em spa... Viveram!
O corpo da mulher é o sagrado recinto da gestação de toda a humanidade, onde foi alimentada, ninada e, sem querer, marcada por estrias, cesarianas e demais coisas que fizeram parte do processo que contribuiu para que estivéssemos vivos.
Portanto, Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se! A beleza é tudo isto.”

Como  eu me cuido
  1. Uso cremes profissionais para o corpo da marca Anesi, refirmante e anti celulite
  2. Pratico desporto
  3. Lavo a cara com um gel de manhã e à noite e aplico um creme anti-oleosidade, depois deste ser absorvido, um creme de noite ou de rugas com protecção solar minimo 20, sem nunca esquecer o contorno de olhos, as marcas mudam, Vichy (quando mos dão), Avon ou Nivea (fabricada nos laboratórios da EUCERIN de Farmácia, é a mesma coisa e Nivea, bem já mostrou que não é só a latinha azul que tem qualidade)
  4. Nos pês uso o creme para calcanhares Dr.Scholl e desodrizante da Avon
  5. Desodorizante, sempre e só da Vichy, salvo o Rexona de homem pois transpiro mais quando o período está para vir
  6. bebo água e como tudo acompanhado com legumes
  7. Baton do cieiro, creme de mãos, várias vezes ao dia pois tenho no carro, na mala, na cabeceira...
  8. Nos cotovelos, um creme gordo para bébé
  9. Uso o gel duche da Sanex ou o de Aveia do Continente, gosto da pele lavada.
  10. Faço exfoliação corporal com areia uma vez por semana e facial com um exfoliante térmico da avon, 2 vezes/ semana
  11. O meu soutien de desporto é o topo pois o que pratico é agressivo, custou-me uns 80€ mas aquilo tem de tudo...
  12. Perfume, sempre o mesmo desde os 18 anos OPIUM
  13. Uso o Trimgel na barriga e braços sempre e antes dos treinos em especial
  14. E claro, gosto de mim, nas minhas imperfeições
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!(e não comprem guerras comigo)

10 comentários:

  1. Amiga:
    Continua assim, pois eu aos 54 ainda me cuido como se tivesse menos 30 ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não concordo com tudo, especialmente na cena da maquilhagem, mas porque sou adepto da beleza natural. Mas que vocês são o ser mais belo que anda na terra, sem dúvida. beijoca!

    ResponderEliminar
  3. Adorei adorei...o texto está fantástico e assustas-me porque pelos vistos eu não me cuido, não faço nem metade das coisas que tu fazes e estou sempre a rebolar pela areia ou dentro de água...uso protector (mas é factor 30 e um creme para o cabelo) e são esses os meus cuidados.
    De resto, não sou muito de perfumes (alergias e espirros), não uso maquilhagem sempre e nunca uso exfoliantes...ups!
    Vou ter que repensar nisso tudo. Não quero chegar aos 30 com cara de 50, se bem que toda a gente me dá 17, agora que tenho 24 ;)

    xoxo***

    ResponderEliminar
  4. Querida uma pele que não está exfoliada, não deixa os cremes fazerem efeito...

    ResponderEliminar
  5. Fazes mt bem. Até como gajo há que ter n cuidados hoje em dia.

    ResponderEliminar
  6. Eu subscrevo o post, penso que todas as pessoas se devem cuidar, depois, mais quilito, menos quilito, pouco ou nada interessa, digo eu que não sou muito esquisito.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada querida fico contente por teres gostado. Li este texto a muitos anos atrás de Paulo Coelho... penso que diz de facto tudo

    ResponderEliminar
  8. Eu não sou fã de cremes faciais nem nada dessas tretas... está mais que comprovado que é isso que envelhece as mulheres (e digo as mulheres pois são elas que mais utilização fazem) e o pior é qdo começam cedo (tipo em criança)... é do que pior que pode haver. Mas isso já vai de cada um...
    Uma mulher é bonita ao natural SEMPRE!

    Beijocas doces na minha Pink***

    ResponderEliminar
  9. Sentir-mo-nos bem por dentro, faz com que nos sintamos bem por fora.
    Já andei meia desleixada, agora já estou a entrar bem nos eixos.

    *

    ResponderEliminar
  10. Este texto tem muito que se lhe diga... :)
    Também gosto de me cuidar e saio mais depressa de casa sem pequeno-almoço do que sem pôr o creme, o rímel e o batôn!! ;)

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.