Absorve-me mas em várias fracções

segunda-feira, 15 de março de 2010

o livro e as lágrimas

Estava um homem de camisa azul encostado a uma parede a chorar.
Chorava e gritava, gritava por piedade. Sente-se a ressuscitar, sente a alma a sair do corpo e deseja com toda a força sair daquela dimensão... Era uma dimensão fria, daquele livro que eu nunca li, que eu nunca deixei de olhar, mirar, só sei que o livro está lá, nada seria igual...
A culpa é de quem? de quem rege o Universo? Há regência?
Cada lágrima desidrata.
Incha.
Avermelha.
Dói. Dói na alma. Dói no Sol que insite em acalorar uma alma fria. Uma alma com vontade de desaparecer. Com ou sem, com bússola? a bússola vai, o eterno PE vai, aliás, nunca esteve...
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

8 comentários:

  1. Poetico o texto. Porém, não discirno se a dor foi uma opção do homem de camisa azul se foi de um imponderável da vida...
    Ou seja há coisas que não podemos fugir e no outro extremo podem ser opção.
    Há quem retire prazer da dor (masoquismo) o que não deixa de mostrar o sentido relativo que a dor tem.... e se calhar por oposição, a necessidade de se ser "feliz" a todo o custo......Enfim, a dor é uma das facetas "estranhas" da vida que numa sociedade de "felicidade instantanea" é obrigatoria não é discutida. Por isso os meus parabéns por aflorares esse assunto.

    ResponderEliminar
  2. ate no amor a dor é inevitável!!!

    Engraçado que algumas almas estão sempre a ser ajudas mas nunca ninguém se preocupa em perguntar se querem ser!

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão... Mas olha, eu, o je aqui, quer ser ajudada!!!

    ResponderEliminar
  4. sabias que és das grandes almas que não precisam de ser ajudadas??? sabes que és daquelas almas que cada vez que pensam que estão a ser ajudadas pior ficam porque quem "ajuda" parece que faz ficar pior??? Bom deves saber isso melhor que eu, da minha parte a única ajuda que te dou é sempre mas sempre ser verdadeiro contigo nem que eu sabia que aquilo que te possa dizer te vá magoar, simplesmente porque não estou cá para te dizer aquilo que queres ouvir mas aquilo que te possa ajudar

    ResponderEliminar
  5. Eu nem sei como te digo.
    Hoje já chorei por estar triste e afins. Agora, emocionei-me com este teu comentário, és verdadeiro, eu sei... Assim, ajudas-me e não praticas a filha da putices que os gajos de pila pequena fazem (ah e cheirava mal dos pés)

    ResponderEliminar
  6. Não digas nada, adoro fotografia o silencio por vezes diz mais do que toda uma biblioteca!!!!

    Txxxxxiiiiii pila pequena com o chispe a cheirar a queijo grande personagem... depois de 50 anos de experiências genéticas o gaijo nasceu!

    ResponderEliminar
  7. Mais 50 para criar aquele carácter nata da nata dos maus!

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.