Absorve-me mas em várias fracções

domingo, 28 de fevereiro de 2010

INFINITO


De acordo com Ferrater Mora (1986), o conceito de infinito pode ser entendido de várias maneiras:
* O infinito é algo de indefinido, por não ter fim ou limite;
* O infinito não é definido nem indefinido, porque no que lhe diz respeito, carece de sentido toda a referência a um fim ou limite;
* O infinito é algo negativo e incompleto;
* O infinito é algo positivo e completo;
* O infinito é algo meramente potencial, que está a ser e não é
*O infinito é algo actual e inteiramente dado. Ao longo da história foram vários os matemáticos e filósofos que optaram por cada uma destas concepções, sem nunca se chegar a um consenso.
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

5 comentários:

  1. "A imaginação é parente do infinito);-)
    Bj
    Ass:PL

    ResponderEliminar
  2. E a parente mais proxima da imaginação sou eu...

    ResponderEliminar
  3. Por falar em imaginação, essa nova imagem dá uma generosa sensação de infinito, ou será só impressão minha? Ah, obrigado pelo tempo, pois parece que deixaste a chuva lá pelo Algarve. Estava com saudades de um bocadinho de Sol.

    ResponderEliminar
  4. A imagem é minha, depende dos olhos de quem a vê... beijo

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.