Absorve-me mas em várias fracções

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Gosto!

O poeta beija tudo

O poeta beija tudo, graças a Deus… E aprende com as coisas a sua lição de sinceridade…
E diz assim: “É preciso saber olhar…”
E pode ser, em qualquer idade, ingénuo como as crianças, entusiasta como os adolescentes e profundo como os homens feitos…
E levanta uma pedra escura e áspera para mostrar uma flor que está por detrás…
E perde tempo (ganha tempo…) a namorar uma ovelha…
E comove-se com coisas de nada: um pássaro que canta, uma mulher bonita que passou, uma menina que lhe sorriu, um pai que olhou desvanecido para o filho pequenino, um bocadinho de sol depois de um dia chuvoso…
E acha que tudo é importante…
E pega no braço dos homens que estavam tristes e vai passear com eles para o jardim…
E reparou que os homens estavam tristes…
E escreveu uns versos que começam desta maneira: “O segredo é amar…”
(Sebastião da Gama)

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

6 comentários:

  1. "O segredo é amar" e eu acrescentaria "e não ter medo de viver". Uma poesia que me deixou a pensar por muito sábia. Gostas. Eu também.

    ResponderEliminar
  2. No fundo e numa frase, "saber a vida, saborear a vida"
    Não deviamos todos de ser poetas?

    Bjs Uivantes

    ResponderEliminar
  3. Eu às vezes tenho medo de viver. Lobo: não devíamos ser todos poetas, certas pessoas/bichos não merecem tal honra...

    ResponderEliminar
  4. Olá Pink, estás boa? Sabes que és interessante ou pareces ser. Pelo menos no sexonabanheira transcreveste mesmo os sentimentos mais animais que conseguiste encontrar e dizer provavelmente quem não tem coragem. És linda e nunca desistas. Beijos bons e molhados! ***********

    ResponderEliminar
  5. "Que hei-de eu fazer
    Eu tão nova e desamparada
    Quando o amor
    Me entra de repente
    Pela porta da frente
    E fica a porta escancarada...

    Às vezes o amor.."

    Sérgio Godinho.

    ResponderEliminar
  6. Sábias palavras, escancarada ando eu sempre...

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.