sexta-feira, outubro 30, 2009



Entusiasmada!!! E não é que recebi um presente com algo tão pessoal meu que parecia que me conheciam desde os 18 anos?
Muito bom, sabe tão bem ser bem tratada!!!

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

terça-feira, outubro 27, 2009

Delicioso, este texto




FONTE: http://www.macacos.com/2006/04/09/sera-dificil-de-perceber/
Será difícil de perceber?

Eu não quero fumar.
Nem em primeira, nem em segunda ou terceira mão, nem em quarto pé, nem em décima-nona barbatana! No entanto, não tenho outra escolha: porque se quero estar com algumas pessoas, eles fumam e eu sou sempre o gajo que tem que ceder.
Sou eu que tenho que respirar o fumo para poder estar com as pessoas que fumam. Essas pessoas nunca fazem o sacrfício de não fumar o seu cigarro quando estão comigo.
Ainda se fosse alternado: este almoço eu fumo uns cigarros e no próximo não. Mas não é; nunca é. Porque os fumadores são uns fascistas do caralho. E depois, quando vem uma lei anti-tabaco, apelidam-na de fascista.
Fascistas, são vocês. Quando querem fumar e não há cinzeiro, vão a outro lado? Não, atiram a cinza e a beata pró chão, claro, porque é o regime do cigarro. General El Cigarillo é omnipotente nas vossas ideias.
E claro que não se pode ser contra o regime, senão é-se apanhado pela polícia militar e enxovalhado em público. Esperam por sair do restaurante para fumar um cigarro? Nunca! Nem pensar. Quem manda é sempre o fumador e nunca o não fumador; quem dita as regras é sempre o fumador e nunca o não fumador.
E não vale a pena comparar o tabaco com outras coisas que fazem mal à saúde: mais nada vem para cima de mim. Estás a sorver banha de porco do fundo de um tigela? Não me afecta. Estás a absover cafeína pura por osmose? Não me toca. Estás a consumir álcool por via intravenosa? Não me chateia nada.
Mas FODA-SE! será tão complicado perceber que há cabrões como eu que não gostam dessa merda? Que sabe mal? Que cheira mal? Que chateia e irrita e incomoda?
Metam os filhos da puta dos cigarros na PEIDA e DEIXEM-ME NÃO FUMAR À VONTADE!

O amor é uma companhia, Pessoa


O amor é uma companhia.
Já não sei andar só pelos caminhos,
Porque já não posso andar só.
Um pensamento visível faz-me andar mais depressa
E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo.
Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo.
E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar.
Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas.
Mas se a vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na ausência dela.
Todo eu sou qualquer força que me abandona.
Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.

Alberto Caeiro



NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

domingo, outubro 25, 2009

trash


Pá, quem nunca mentiu que me caia já um tijolo no dedo pequeno do pé!!! Desde que nascemos, travamos guerras com a vida, connosco e com pequenos contratempos... Insistimos em dizer que está tudo bem, quando na verdade sabemos que a guerra continua e foram apenas tréguas!

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

sábado, outubro 24, 2009

Olha eu

PEIXES Imagem
O Sonhador

Bom coração e pensativo.
Muito criativo e imaginativo.
Pode ficar reservado e vago.
Sensível.
Não gosta de detalhes.
Sonhador e irreal.
Simpático e amoroso.
Desinteressado.
Bom beijador.
Bonito. 

Elemento - Água  Ritmo - Mutável,  Feminino, Yin
  É regido por Netuno e co-regente Júpiter.
      É distraído, ele não presta atenção, e não funciona por análise e detalhe, ele funciona pela idéia do conjunto, pela totalidade, pelo geral, pelo clima, pelo espírito da coisa.
      Tem uma coisa de abstração, falta de atenção, eles olham para as coisas e não se detém no detalhe, eles abstraem, percebem conjunto, a soma total, o global.
      Peixes está ligado a síntese e não a análise, tem uma memória visual. Conseguem se desligar deste mundo quando estão aborrecidos, é como se eles se desligassem, desplugassem. É como se ficassem imunes ao mundo real e você não consegue provoca-los, porque eles só estão presentes fisicamente.
      Eles tem a nítida consciência de que quando você não está se entendendo com alguém, não serão as palavras que irão resolver. Ele acha que esse entendimento é de outra ordem.
       Quando duas pessoas se entendem é porque isso é feito pelo olhar, pelo estar, pelo clima; mas quando isso não acontece, eles emudecem e ficam só no humm! humm, que depois é seguido de silêncio.
      Outra característica do peixes é a fuga, ele se desligam quando algo os aborrece, quando há muita pressão, eles se recolhem para um mundo só deles.
      Não acreditam em explicação e sim em entendimento.
      Peixes tem uma grande capacidade de compreensão das coisas.
      Ele sempre acha que outro nunca teve aquela má intenção, que nunca foi capaz daquela coisa ruim, aconteceu inerente a sua vontade.
      Quando ele silencia não é por renuncia, e sim porque desistiram, de brigar fora e se recolhem para seu mundo interior, que por sinal é vastíssimo. Isso dá margem a fugas da realidade, pode acontecer por drogas, remédios, álcool, qualquer coisa que os leve a um estado de anestesiamento. Pode também fugir pela fantasia, imaginando coisas que não existem e vivendo em um mundo paralelo em sua mente.
      São ingênuos, crédulos, piedosos, maleáveis, bondosos, incuráveis e eternamente românticos.
      Funcionam como uma esponja, absorvendo tudo de quem está perto, tanto bom como mau, por isso um conselho, antes sempre com pessoas que estejam de bem com a vida, para que seu astral fique sempre em alta.

      No corpo rege - Pés, mucosas, sistema linfático.
      Doenças - alergias, problemas emocionais e mentais, vícios, psicoses, infecção, má circulação, asma, intoxicação, sensibilidade a remédios, anestesia e drogas.
     POSITIVO - amoroso, caridoso, sonhador, emotivo, intuitivo, musical, compreensivo, místico, generoso, hospitaleiro, empático, pacifico, desprendido das coisas materiais, compaixão e sentir o outro.
     NEGATIVO - Melancólico,  depressivo, indolente, falta de senso da realidade, corrupto, fantasioso, dissimulado, viciado, traição, se sente incompreendido. O doente eterno, mentiroso, falta de realidade e sonhos impossíveis.
      METAL - platina.  COR - violeta e azul.


NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Quero mesmo


Queria tirar um curso de piloto. Em tempos conheci alguém que tencionava abrir uma escola para pilotos. 
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

quarta-feira, outubro 21, 2009

F...Y



Apaguei o outro post para ti mas chorei por ti hoje, pois vi, uma estátua de um akita que durante 10 anos, esperou o dono nuna estação de comboios, a população ficou tão emocionada que ergueu, uma estátua de um "dos teus"... E Richard Gere chorou ao ler o argumento do seu próximo filme. Deveras leal, és assim, e sei que farias o mesmo pelo dono. Volto a agradecer-te quando me deixaste guiar-te, (uma vez que a tua raça é "de um só dono"), tratar de ti, mexer na tua coleira, invadir o teu território, agradecer-te a companhia quando jantava ou almoçava sozinha, quando à janela falava contigo e tu inclinavas a cabeça de um alado para o outro. Vias em mim, mais alguém que dizia o teu nome, mais alguém que te mimava mas haveria maior mimo que eu despedir-me de ti e tu lamberes-me as mãos, o maior gesto de carinho que um cão pode ter com um ser humano?  Sei que estás mais gordinho, a preparar o teu corpo para o Inverno, deves estar mais robusto, continuas a ser o meu koala, és puro de raça e de coração. Absorves tudo, tudo que tenho lido sobre ti, bate certo. por isso mesmo te agradeço, teres estado no meu colo, no primeiro dia sozinhos em casa, no meu colo, a pedir festas na zona das orelhas. Tu fazes uma história com o dono, fizeste história comigo, pois comigo punhas-te de barriga para cima... Eu escovava-te, eu dei-te banho, a um cão que dizem que não se pode isto ou aquilo, adorava jantar e sentir o teu bafo quente, que se aproximava milímetro a milimetro, como ninguém quer a coisa e, já em desespero de causa, pregavas umas valentes lambidelas no frigorifico!!!
Um dia, a passear-te, senti-me mal, sentei-me mal, sentei-me e tu a meu lado, fizeste o mesmo. Olhei par ati e expliquei o que tinha e tu inclinavas a cabeça e ficaste a meu lado, sabias que era hora de apoiar e não te ir cheirar o proximo arbusto. tenho muitas saudades tuas, foste como se fosse meu, mimei-te como só meu leão da rodézia tinha sido mimado, tenho muitas saudades. Saudades Caninas
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Presa, ou não, por um momento... Por mim, quem mais?

Na corda bamba devido a um momento, percebo o quanto existem pessoas puras e que lhes choca coisas no meu quotidiano que, para mim, são banais.
Não existe mais nada... Estou presa por um simles momento que nem eu sei bem em que consiste, quero uma mudança, Existe um relógio avariado que me traz conforto, existe uma esperança de tu, sejas quem fores, me tire so corpo molhado da chuva, não há nad aque possa fazer sem ser esperar a tua compreensão. depois de ter sido boa, a partir de agora não quero saber, quero andar andar para a frente. Será que ainda me vão admirar no fim? Bates com a cabeça, se eu enlouquecer, ainda serei o teu por to de abrigo.
Anda, anda comigo, viaja comigo, vem ou vir tiesto, vem levantar-me se eu cair, não me tires da chuva, não me deixes a gozar um momento único...
O momento é agora já dizia a música "NOW" dos MOLOKO...
Quero.
Anseio
Sem medos
Tudo que preciso
não de ser sugada
mas sim de ser saboreada
Viva a Antiga Grécia, que criou a filosofia e nos permite irlonge com palavras, degistem-me, não me pressionem. Sou inimiga , sim, quando quero, quando me fazem mal, mas sou amiga, sem limites. E sim, é divertido. Vai ser...
Sou uma caixinnha de boas e más surpresas, as más só as descobre quem me deu  a descobrir a sua própria caixa de más surpresas...

Uma nota:


Um bem haja ao guitarrista das seguintes bandas; U2, Dire Straits e Eric Clapton...

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

segunda-feira, outubro 19, 2009

Blargh!!!


Mas a porra da hora tem sempre que mudar? Detesto estas mudanças!!!

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!
Não gosto.
Não como. Lógico. e quem me mandar comer que se dane! 
Partam para a prática, deixem-se de teorias, deixem -se coisas infindáveis que de nada vos valem se não tirarem o rabinho da cadeira?
Por que motivo tenho eu que esconder quem sou? Simples, não tenho, e eu ainda não vos mostrei a pink depois da "mudança de pele", venenosa como as cobras e querida como... como eu!



JÁ AGORA:Sou a favor da proibição de determinados animais no circo. BRAVO!!!
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

quinta-feira, outubro 15, 2009

Vida, o poema

A vida é um poema muito lindo

Se assim a quisermos fazer

Nem tudo serão rosas

Mas tudo faremos para vencer

Coisas más e coisas boas

Coisas tristes e alegres

Tudo se junta num bolo

Só temos de separar as pestes

A vida é o maior poema

Desde que nascemos até ao morrer

Mas enquanto a vivemos

Temos de aproveitar e fazer tudo para a merecer

Não vale a pena andarmos tristes

E se tristes estamos temos de nos alegrar

E com essa alegria contagiar os outros

Para do poema fazer algo de encantar

E se tivermos sempre alegres

Com essa alegria podemos ajudar

Todos os que quisermos

E que se deixem libertar

Blue Heaven
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

quarta-feira, outubro 14, 2009

INJUSTIÇAS

Não me conformo com as pequenas injustiças. Aceito as grandes, porque são inevitáveis, como as catástrofes, e atestam a impotência dos deuses.

Aquela criança, descalça, apenas precisava de uns sapatos. Se tivesse nascido sem pés, não era tão grande a minha revolta.
António Arnaut, in 'As Noites Afluentes'


Pois eu, não me conformo com o facto de não me deixarem saber sequer o que se pssa, não me deixarem explicar, perderem um bom jantar, uma boa companhai e, quem sabe, uma boa amiga! Tudo em prol seja do que for, nem sei contra o quê estarei a debater-me...

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

terça-feira, outubro 13, 2009

Eu Vou guardar cada lugar teu


ancorado em cada lugar meu

e hoje apenas isso me faz acreditar

que eu vou chegar contigo

onde só chega quem não tem medo de naufragar



(Mafalda Veiga)

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

domingo, outubro 11, 2009

Molho-me!!!

 Chove.
Que se dane.
Visto o meu kimono e vou para a chuva e imagino Tiesto, O dj.
Imagino um varão, danço, não sei se vêm ou não, não quero saber.
Sinto as minhas curvas, vejo o meu cabelo a pingar...
o kimono pesa, fico em camisa de noite... Sinto-me sexy, estou encharcada, pela chuva, que me está a lavar a alma que me está a ajudar a tomar decisões...
Abro os braços e fico em bicos de pés e ouço tiesto, sinto no mundo da transcendência...
Onde estás tu, sejas tu quem fores, para partilhares este momento mágico comigo?

Partilho comigo, não é sonho, é apenas o que tenho e tenho-me a mim...

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!
Alguém aqui tem noção da riqueza que um ser humano pode trazer na nossa vida? Por acaso alguém pensa que há muito mais para além do dinheiro e da beldade física?A questão é como se encontra uma saída para este problema. Sim, meus caros, isto é um problema da nossa sociedade... Desculpem bater nesta tecla tantas vezes mas, sim, precisamos de agua, kuz, um tecto... Mas isso tem valor de coração magoado e vazio?
Que se lixem os duplex, as casas boas e grandes. que se lixem as aparencias que fazem um pai abandonar um filho sem se despedir, que deixa uma mulher que, depois de 20 anos, se vê sozinha esgotada? MAS QUE MERDA VEM A SER ESTA?
http://www.youtube.com/watch?v=2w--fJDFjMA
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Um não sei quê

Não é estranho, será estranho aos olhos dos outros. Mas, será que os outros sabem do que se passa na nossa mente?
Passo a mão no peito e sinto-me livre. Olho para cima e respiro fundo e penso na forma como se toca, como se beija, como se anda... O que se sente quando se vê a pessoa a primeira vez...
Como se ama?
Ama-se como se pode... Nós queremos sempre mais alguém para "assentarmos", não acredito nisso. Acreditei. Agora quero, exigo, raios vos partam homens, alguém que me ame, sem grande alaridos (fora o sexo onde o alarido é bem vindo), e o meu espaço, também o queria se não fosse pedir muito. queria uma divisão minha na casa onde pudesse fazer as minhas raves, suar, deixar o corpo limpar-se de maldades, de más ondas e abrir portas e pernas para quem me tarte assim e me respeite.

Que venham com ou sem filhos, quem venham ou não carentes, quero ser amada e bem tratada como não tenho sido... QUERO, MEREÇO E VOU CONSEGUIR!!!
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

quarta-feira, outubro 07, 2009

falar assim, na minha opinião é falar bem!

Um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar. Um pouco de ordem na vida, certamente, mal não faz a ninguém. Porém, cada coisa no seu tempo e há de haver um tempo em que um tantinho de subversão tenha lá seu lugar, também.
Que tal desafiar o relógio, derrubar-lhe a ditadura e instaurar, por um breve momento, um novo regime? O tempo do sem tempo, do sem hora para começar e sem prazo para terminar.
Que tal, uma vez na vida, deixar que os cabelos se despenteiem, que a maquiagem borre e que a roupa perca o vinco? Que se danem as aparências! Aproveite para ficar à vontade e não se pôr a passar vontade.
Quanta coisa ficou para depois de um banho e acabou numa intenção malparada numa limpeza cheirosa mas que minguou sem consequências? Afinal, vontade, como todo mundo sabe, é uma coisa que dá e passa!
Quanto desejo foi desperdiçado esperando o lugar certo, o momento certo, a pessoa certa... ? E de certo, mesmo, houve só o desperdício do que se quis e não se realizou esperando uma certeza que jamais chegou. Obviamente que não dar trato a nada e desrespeitar a tudo não é um padrão que deva nortear a existência de ninguém. Mas a vida é curta e passa logo. Portanto, deixe de frescura e, de vez em quando, dê-se o direito de mandar tudo às favas!

          Faz bem! Eu garanto!


Obed de Faria Junior

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

terça-feira, outubro 06, 2009

Amiga, sexy, gira e de coração bom


Eu não digo que ajudo por dizer, eu ajudo.
Eu não abandono ninguém que precisa e dar-lhe-hei tudo o que puder. Um abandono, suga-nos, o vazio faz nascer a nostalgia mas eu estou aqui, para sim, e filha. Jamais se esqueça disto... 
Eu não sou ser cruel consigo, vou apenas estar, não julgo, apenas ouço, confesso a minha preocupação que já fez derramar algumas lágrimas pela minha face mas no dia em que a tempestade passar, vai rasgar um sorriso em minha face. Eu estou a seu lado, sem juízos, respeito a sua vontade e dou-lhe tudo oq ue precisar e estiver ao meu alcançe. Acho giro tratarmo-nos por você mas não significa nada.
A si, mulher sexy, bom coração, de longas melenas pretas, ofereço-lhe a minha solidariedade. Escuso de dizer que gosto muito de si, porque isso n se diz, mostra-se e você sabe-o.
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Metade de mim, Oswaldo Montenegro


Metade de mim
Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio.

Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso

E a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste,
Que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflicta em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Porque metade de mim é a lembrança do que fui
Mas a outra metade eu não sei.

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.


Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é a plateia
A outra metade é a canção.

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

                                                    Oswaldo Montenegro

domingo, outubro 04, 2009

O que sentiam...

Existe por aí, nessas ruas podres, um tipo que fumava ganzas quando a namorada (com renite e sinusite crónicas) estava a dormir a seu lado. De vez em quando, o fumo, sabe lá como(?!), ia parar às narinas da namorada e ele, todo contente dizia que ela até dormia melhor depois disso. 
O que sentiam? 
O que faziam?




NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

sábado, outubro 03, 2009


"A singularidade parece sempre ter uma gota de arrogância."
( Thomas Fuller )

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!