segunda-feira, julho 27, 2009

Pablo Neruda

Tu eras também uma pequena folhaque tremia no meu peito.O vento da vida pôs-te ali.A princípio não te vi: não soubeque ias comigo,até que as tuas raízesatravessaram o meu peito,se uniram aos fios do meu sangue,falaram pela minha boca,floresceram comigo.
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

quarta-feira, julho 22, 2009

Perguntas.

Certas coisas serão sempre um mistério, claro que, para cada um de nós há uma panacada escolhida. Por exemplo, para onde vai o dinheiro quando ousamos sair de casa só para comprar pão? Ou melhor, será seguro sair de casa com carteira? Porque é que quando temos ansiedade, parecemos uns patos agoniados sem conseguirmos dormir sem suores, dores no estômago e olhos tão abertos que mais parecem holofotes?
Anúncios de cremes, máquinas, ceras de depilação? A gaja está sempre com a depilação feita e de certeza que não foi nas 4 semanas anteriores. Porque não aparece uma gaja macaca a mostrar o quanto é eficaz o produto?
Hoje, queria estar no outro mundo, sim, agora dei por mim a viver num mundo à parte a partir de sexta às 17:30. Dei por mim a nunca desfazer a mala durante a semana limitando-me a mudar o que está dentro desta. Ontem de por mim com saudades desse mundo que me parece quase proibido durante a semana.
Li algures na net, que se não nos identificarmos com o problema não nos preocupamos tantos: então e quando o probema e suas consequências surge e nos muda a vida por completo. Aliás, qual vida? A que tínhamos ou a que ainda temos que reconstruir? Tenho mesmo que dizer que sou do mundo, csao contrário obrigo-me a dar uma localização geográfica e de momento,não existe.
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

segunda-feira, julho 20, 2009

Medo&Amor


São as coisas da vida. começo com esta conclusão. Não tenho agora, terei mais tarde ou nunca terei. Se não tive, foi porque não fez falta. Ainda bem que descobri algumas músicas, algumas pessoas, casa. saber o que é um lar, isso não sei... Tudo bem habituei-me. A chorar sai-se de uma espécie de lar para outra espécie e passado um rasgo de vida, um traço de coração partido, uma poça de lágrimas, um monte obstáculos que se superam... O som, o som, preciso do som. Dá-me som, dá-me o que preciso e não o que quero.O amor é uma coisa tão poderosa como o medo. São, quanto a mim, as únicas sensações que nos fazem tomar atitudes drásticas. Medo e amor, não se medem, fazem-nos tremer, gritar, paralizar. E Juntos? O medo de perder o amor? Já o tive, faltava-me o ar quando imaginava, dizia não sobreviver a um amor que fiquei a lembrar mas aqui estou eu, e ele, tu que sabes que és tu, na minha vida. O maior amor que temos, será o poder de criar algo- Um silêncio, um valor, um castelo no ar habitado por duas almas que se unem num infinito de estrelas e se abraçam numa tempestade de areia quando a guerra rebenta. Ninguém vive na sombra de ninguém, a dignidade não pode ser roubada, deveria constar na Carta dos Direitos Humanos termos o direito de ter um grande amor, além do amor, supostamente, de que mos cria. Digo eu e se eu digo, é porqueo sinto... Senti.
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

terça-feira, julho 14, 2009

Homens Bonitos, na minha opinião














A beleza é interior, eu sei, não sejamos hipócritas pois a primeira que nos faz julgar os outros é aparência.







NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

sábado, julho 11, 2009

Não podia ser assim?


NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

C&F





O cansaço toma posse do meu corpo e o calor reclama a agitação do meu sistema nervoso mas estou serena, apaixonada, mais forte. Limpezas, na minha casa, "em casa" (Algarve), durmo sistematicamente em horas certas, o que me faz bem... Anda muita coisa a meu favor, e contra e eles que sejam felizes mas longe de mim...
Quero voltar a sorrir, tenho necessidade de mimos, de coisas, de feedbacks, de dar notícias a quem deixei de dar e de me dedicar um pouco mais à minha madrasta (daí ter-lhe pedido arroz doce para amanha, lol). É bom um almoço barulhento de vez em quando, miúdos e graúdos , saladas temperadas pelo progenitor, lavar, estender, recolher, regar, ver a nova ninhada de 6 gatinhos, ver as unas que estão a ficar graúdas...
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

quarta-feira, julho 08, 2009

Eu queria ser







Eu queria ser...(hoje)






  • um gelado para ser saboreada com todo o prazer



  • Uma cama grande para dar e ter descanso fisico e mental



  • um pílula mágica que acabasse com os insultos, as vinganças, os maus tratos



  • um juiz para por em prática a justiça que tanto faz falta



  • queria ser uma casa agradável para eu alugar



  • queria dar a paz ao meu namorado que ele precisa, oferecia-lhe uma pomba branca que eu sei que ele trataria com todo o carinho



  • queria ser um gelado de morango para dar de sobremesa ao meu namorado



  • queria tirar a pele de todo o meu corpo para que vissem que eu não sou o monstro que algumas pessoas pintam, como a que ontem me chamou de vigarista e usou conversas de leva e trás para ter, fingir que tem, argumentos



  • queria ser vista com bons olhos e que todos fizessem o mesmo em relação aos outros, não temos que ver só o negativo.



  • queria muita coisa, mas, agora quero apenas ser um dia curto, pois estou muito cansada






NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

domingo, julho 05, 2009

Domínios, under pressure, por mim, quem mais?



Música clássica, serei fã? Existe um período clássico em cada um de nós, existe um animal em cada um de nós. Eleva-nos ao mais puro da nossa essência, eleva-nos ou rebaixa-nos mostrando que somos melhores, podemos fazer melhor e que quem nos faz mal, não presta. Que somos nós? Somos quem deveria aproveitar cada momento, cada má lição. Deuses do Olimpo, cronos, deus da Destruição e quem deu inicio à Idade Média, estiveram lá, foram deuses. Eu e só eu sou a minha deusa, segundo o meu amigo R. sou uma deusa pois por isso não pertenço a este mundo.
Sôfregamente.
Som alto.
voar alto.
Beijar como se não houvesse amanhã.
Sou eu, a deusa Cor de Rosa, admirada por uns, desconhecida por outros mas, por favor nunca indiferente...

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

sábado, julho 04, 2009

Bono


Quero ruas sem nome!!!

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!


Descansa em paz, rei da pop, génio, excêntrico... Obrigada pelo legado. (tenho o "Bad" em vinil).


NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Movimentos, por mim





Um braço no ar. Alguém que sofre e naquele momento nada existe, um violino que chora a sua melodia, deixando os monstros cá fora... Nada como um arrepio por todo o corpo, um descontrolo saudável. Fazer barulho, gritar, chorar, "noise formation", o violino, um volante, um ritmo alucinante, uma alegria que, de pouca duração, é boa, esgota-nos. Como o sexo nos esgota, como existem as putas de coração e as putas de atitude e as putas de necessidade. Aqui não existem prisões, existe a melodia de uma noite sermos livres e darmos murros nos problemas. Adrenalina, leva-me D.Adrenalina, faz não ser uma puta de nada, faz-me amar, faz-me saltar, dás-me ser amiga, faz-me mostrar o que sou, pois não o tenho feito da melhor forma. Depois, tocas-me de manhã com o quarto a cheirar a tabaco, com cães que ladram e tento viver o dia pensando que, estou a respirar, o que é um bom começo...
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

sexta-feira, julho 03, 2009

Busca-me





Busca-me no meio desta sociedade podre.
Leva-me para o recanto dos teus braços, do teu cheiro, da tua casa.
Eleva-me a um sorriso de orelha a orelha ou apenas sereno. Aqui me tens, aqui tens a minha fragilidade. Sono, vale o esforço. Imagino-te, desenho-te com a mente e alegra-me os teus amigos, que te amparam na minha ausência. Serei eu o teu recanto?
Intocável aqui, ali, em qualquer parte do mundo, em qualquer recanto da tua alma, do teu sonho, do teu coração.






NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

quarta-feira, julho 01, 2009

Fragilidade ou Fraqueza?

Sou frágil mas não fraca. Corto-me mas não me esvaio em sangue, choro mas não choro sangue, caio e levanto-me. Errei, peço desculpa e aceito que não me desculpem. Não tenho outro remédio. Ser frágil não implica ser fraca, implica apenas uma forma de ver os factos de outra forma: mais sensível, mais medricas. Mas é assim que eu sou, gostem ou não de mim, queiram ou não ficar comigo.
Perto de mim, são intocáveis, são tudo o que precisam...

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Soltar

Deixei o anjo ir.
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!