segunda-feira, junho 22, 2009


Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida – ninguém, expecto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o!
Friedrich Wilhelm Nietzsche


NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Contra a minha maré


Hoje mostrei mais uma vez a mim mesma que sou mesmo capaz de me superar. Só as anginas continuam maiores e mais fortes que eu... A ti, que sabes que és tu, obrigada. (sim, estou apaixonada...)
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

domingo, junho 21, 2009

sábado, junho 20, 2009

Menina bonita...



Em Dezembro passado entrou na minha vida uma menina muito especial, tem uma mãe fantástica (que me inspirou a criar um texto em sua honra PORQUE MERECE, não sou graxista) e essa menina hoje completa 11 anos no B.I., a ela desejo o que um dia desejarei aos meus filhos, mexeu comigo, chateei meio mundo para lhe comprar a prenda que ela queria e, embora hoje não esteja presente, posso dizer que foi um alento responder às perguntas dela, abracá-la e aturar o seu feitio "menos bom". Um bem haja, fofinha... (Ela não vai ler isto no blog mas a mãe encarrega-se)

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Monstros ou não


Monstros ou não, devemos aprender a limar as nossas arestas com o objectivo de conseguirmos ser felizes.
Por muitas experiências que tenhamos tido, ficar num canto da cama a olhar para o tecto e a delirar com os problemas que estão por cima do mesmo (além da humidade e o tecto falso mal pregado), porque não deixar quem nos ama estender o braço? Temos dificuldade em exprimir os nossos desejos, assumindo que as outras partes implicadas o sabem... Egoísmo.
E eu não sei porque deixo alguém sozinho, a sentir o mesmo desgosto que eu.
Quero chuva. Quero menos febre. quero o bem de algumas pessoas, umas que nem conheço (R&L, vocês sabem que são vocês).
Da mulher que me pos no mundo, ontem recebi chantagem, mesquinha, baixa, reles... E mais não digo, guardo para mim, por enquanto, sabem que não sou pessoa para ficar caladinha... E como dizem que estou mais magra, não tardam umas fotinhas novas...
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

quarta-feira, junho 17, 2009

Verão



Mas quem é que inventou o Verão? Quem? Quem? Quem? Detesto este calor, o meu estômago detesta este calor e o meu nariz e a sua remite detestam o ar condicionado do carro.
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Tenho saudades das saladas da minha avó, da casa fresca, do fim do dia em que a temperatura já me deixa mexer um dedo...

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

quinta-feira, junho 11, 2009

Desenhas-me?


Desenhas-me? Com a tua caixinha de lápis de carvão vindos do palácio?

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

feriados, calor... e eu


Recordo-me de estar toda entusiasmada na Páscoa para ir ver o sítio onde morei até aos 28 anos, ao invés do tradicional fim de semana que me obriga a não aproveitar sequer 48 horas, ia ficar 5 dias. Ah, fiquei, pois fiquei, 1 bem boa e 4 de cama. Hoje acordei com uma febre tremenda e continua... Eu bem digo que o calor e eu não nos damos...
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

segunda-feira, junho 08, 2009

O choro, por Pink Poison


A luta é interior e não tenho dúvidas que quem está mal, é um vencedor ao fim de mais um dia. Seja óbvio ou não, quem sofre, luta para existir, viver, comunicar... Ontem a noite estava fria e nada como uma maratona no shopping para se ficar cheio de fome. O sofrimento constava no cardápio aquelas conversas "sem relógio" levaram a lágrimas caídas, situações comuns ingratas e alergia a laranja. A preocupação que se mostra em determinada altura parece ser pura, próxima, a certa, a que precisamos e a dose de desconfiança é proporcional e de ambas as partes. O santo caiu. A solidariedade das situações más veio ao de cima e juntas, aquelas duas almas moribundas de afectos, sentiram o gosto de um afecto oportuno, repentino e caloroso. O anjo conversava com o diabinho, cada um com a sua argumentação bem fundamentada mas o sangue que corre nas veias de um ser humano supera os anjos e os diabos. Insurge Surge Mostra Mas mostra a realidade, não abras a ferida e espetes lá mais um prego, mostra o que me contas, mostra o que me vais contar, mostra-me as lágrimas que me vais secar, mostra-me que a luz não faz mal. Ilude os meus pensamentos com realidades vividas antes e agora. Dorme, que eu acordo-te mais tarde.
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

sábado, junho 06, 2009

EU



  • EU não tenho que escrever para agradar NINGUÉM
  • EU não escrevo o que é politicamente correcto mas sim o que quero
  • EU tenho plena consciência de que quem diz o que quer ouve o que não gosta e estou pronta para isso
  • EU acho que a qualidade supera em muito a quantidade, daí os meus 654 kg terem gordura aprovada pela União Europeia
  • EU não quero saber se gostam ou não de mim mas digam-mo na cara usando bons argumentos e boa retórica
  • EU gosto muito de mim e nenhum ser que saiu debaixo de uma pedra a rastejar vai mudar isso
  • EU posto fotos minhas no meu blog, onde posso estar mais gorda ou mais magra e cada um entende como quiser
  • Eu estou-me nas tintas para o que dizem de mim e confesso que ainda provoco mais
  • Eu dou-vos um conselho: sejam meus amigos ou não me queiram conhecer
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

quinta-feira, junho 04, 2009


Sentada na areia, ali estava ella prostrada a adivinhar onde iria rebentar a próxima onde.
O ar do mar faz bem à pele, pensou. Mas a sua pele era o ultimo motivo que a levava a estar ali. Estava apenas quieta, sentia a falta de algo, de uma mudança, de um estalo na cara para acordar!
é impressionante como o mar a hipnotizara, cada onda era um desafio para os seus olhos vermelhos do choro.
O corpo pede que se deite naquela areia fresca e espere que a cabeça faça um delete aos maus agoiros. Descanso, ela sente descanso. Ela sente paz ainda que temporária. Noites em branco, noites com as estrelas e o galo do vizinho que tem o sistema desregulado...
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

quarta-feira, junho 03, 2009



Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti
Fonte: "Para Além do Bem e do Mal"
Autor: Nietzsche , Friedrich

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

segunda-feira, junho 01, 2009

Arrogante, eu... Por pInk poison


Nike com sola rosa ou salto agulha. ali se encontrava ela no topo, com os holofotes virados para as suas lágrimas que escorrem cara Abaixo só de ouvir uma melodia, de não saltar, de ficar imóvel e abrir oa braços e fechar os olhos como se de um Cristo redentor se tratasse... Voa, voa por cima da multidão em extase total, com a calma de quem tem os objectivos bem traçados. Ao lado direito, ex amores, ex asneiras, das quais ela não se arrepende, qualquer cabeçada nos ensina algo. Nem que seja uma cabeçada no nosso próximo amor. E haverá próximo amor, neste momento o meu amor é a escrita e a música de Tiesto. Será tarde demais para voltar a ser o que era? Não, começo a perceber que não... Sou eu, a minha essência não mudou e eu sempre me desenrasquei, saí de crises, que ainda que na minha cabeça tomem o dobro da proporção, eu levanto-me cumpro com as minhas obrigações. Queda no voo, virada ao contrário, tudo pára, batida forte no ferro da divisão, pé a sustentar todo o corpo... E depois? Obriguem-me a lutar e eu lutarei! Não me importo de ser arrogante ou antipática, tudo o que preciso é de argumentar, com factos válidos, as minhas teorias... quem afirma, porque sim, não sabe a oportunidade que perdeu de ficar calado. Ouve, oiçam com muita atenção, eu ataco e contra-ataco sem pestanejarem, calo-vos no segundo em que pensam que vão falar mas será que iriam dizer alguma coisa de jeito? Sim, sou arrogante, quando digo que gosto deste blog, das minhas ideias, dos conhecimentos que tenho, que transmito com muito carinho, e adoro a forma como me entrego às pessoas. Até aos meus inimigos, pois para esses que me trataram mal, estejam por cá enquanto eu estiver, pode ser que eu um dia vos mostre que é possível viver aquém da prodidão da sociedade.
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Agradecimentos


Há uma certa pessoa que há séculos que anda para comentar aqui qualquer coisa!!! Continuo à espera senhora dona de um coração enorme!!! Para si, que sabe é você, este blog, está ao seu dispor... E a minha amizade bem como todo o carinho que poderei dar aos seus. Conte comigo.

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!