Absorve-me mas em várias fracções

sábado, 24 de outubro de 2009

Olha eu

PEIXES Imagem
O Sonhador

Bom coração e pensativo.
Muito criativo e imaginativo.
Pode ficar reservado e vago.
Sensível.
Não gosta de detalhes.
Sonhador e irreal.
Simpático e amoroso.
Desinteressado.
Bom beijador.
Bonito. 

Elemento - Água  Ritmo - Mutável,  Feminino, Yin
  É regido por Netuno e co-regente Júpiter.
      É distraído, ele não presta atenção, e não funciona por análise e detalhe, ele funciona pela idéia do conjunto, pela totalidade, pelo geral, pelo clima, pelo espírito da coisa.
      Tem uma coisa de abstração, falta de atenção, eles olham para as coisas e não se detém no detalhe, eles abstraem, percebem conjunto, a soma total, o global.
      Peixes está ligado a síntese e não a análise, tem uma memória visual. Conseguem se desligar deste mundo quando estão aborrecidos, é como se eles se desligassem, desplugassem. É como se ficassem imunes ao mundo real e você não consegue provoca-los, porque eles só estão presentes fisicamente.
      Eles tem a nítida consciência de que quando você não está se entendendo com alguém, não serão as palavras que irão resolver. Ele acha que esse entendimento é de outra ordem.
       Quando duas pessoas se entendem é porque isso é feito pelo olhar, pelo estar, pelo clima; mas quando isso não acontece, eles emudecem e ficam só no humm! humm, que depois é seguido de silêncio.
      Outra característica do peixes é a fuga, ele se desligam quando algo os aborrece, quando há muita pressão, eles se recolhem para um mundo só deles.
      Não acreditam em explicação e sim em entendimento.
      Peixes tem uma grande capacidade de compreensão das coisas.
      Ele sempre acha que outro nunca teve aquela má intenção, que nunca foi capaz daquela coisa ruim, aconteceu inerente a sua vontade.
      Quando ele silencia não é por renuncia, e sim porque desistiram, de brigar fora e se recolhem para seu mundo interior, que por sinal é vastíssimo. Isso dá margem a fugas da realidade, pode acontecer por drogas, remédios, álcool, qualquer coisa que os leve a um estado de anestesiamento. Pode também fugir pela fantasia, imaginando coisas que não existem e vivendo em um mundo paralelo em sua mente.
      São ingênuos, crédulos, piedosos, maleáveis, bondosos, incuráveis e eternamente românticos.
      Funcionam como uma esponja, absorvendo tudo de quem está perto, tanto bom como mau, por isso um conselho, antes sempre com pessoas que estejam de bem com a vida, para que seu astral fique sempre em alta.

      No corpo rege - Pés, mucosas, sistema linfático.
      Doenças - alergias, problemas emocionais e mentais, vícios, psicoses, infecção, má circulação, asma, intoxicação, sensibilidade a remédios, anestesia e drogas.
     POSITIVO - amoroso, caridoso, sonhador, emotivo, intuitivo, musical, compreensivo, místico, generoso, hospitaleiro, empático, pacifico, desprendido das coisas materiais, compaixão e sentir o outro.
     NEGATIVO - Melancólico,  depressivo, indolente, falta de senso da realidade, corrupto, fantasioso, dissimulado, viciado, traição, se sente incompreendido. O doente eterno, mentiroso, falta de realidade e sonhos impossíveis.
      METAL - platina.  COR - violeta e azul.


NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

1 comentário:

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.