Absorve-me mas em várias fracções

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

F...Y



Apaguei o outro post para ti mas chorei por ti hoje, pois vi, uma estátua de um akita que durante 10 anos, esperou o dono nuna estação de comboios, a população ficou tão emocionada que ergueu, uma estátua de um "dos teus"... E Richard Gere chorou ao ler o argumento do seu próximo filme. Deveras leal, és assim, e sei que farias o mesmo pelo dono. Volto a agradecer-te quando me deixaste guiar-te, (uma vez que a tua raça é "de um só dono"), tratar de ti, mexer na tua coleira, invadir o teu território, agradecer-te a companhia quando jantava ou almoçava sozinha, quando à janela falava contigo e tu inclinavas a cabeça de um alado para o outro. Vias em mim, mais alguém que dizia o teu nome, mais alguém que te mimava mas haveria maior mimo que eu despedir-me de ti e tu lamberes-me as mãos, o maior gesto de carinho que um cão pode ter com um ser humano?  Sei que estás mais gordinho, a preparar o teu corpo para o Inverno, deves estar mais robusto, continuas a ser o meu koala, és puro de raça e de coração. Absorves tudo, tudo que tenho lido sobre ti, bate certo. por isso mesmo te agradeço, teres estado no meu colo, no primeiro dia sozinhos em casa, no meu colo, a pedir festas na zona das orelhas. Tu fazes uma história com o dono, fizeste história comigo, pois comigo punhas-te de barriga para cima... Eu escovava-te, eu dei-te banho, a um cão que dizem que não se pode isto ou aquilo, adorava jantar e sentir o teu bafo quente, que se aproximava milímetro a milimetro, como ninguém quer a coisa e, já em desespero de causa, pregavas umas valentes lambidelas no frigorifico!!!
Um dia, a passear-te, senti-me mal, sentei-me mal, sentei-me e tu a meu lado, fizeste o mesmo. Olhei par ati e expliquei o que tinha e tu inclinavas a cabeça e ficaste a meu lado, sabias que era hora de apoiar e não te ir cheirar o proximo arbusto. tenho muitas saudades tuas, foste como se fosse meu, mimei-te como só meu leão da rodézia tinha sido mimado, tenho muitas saudades. Saudades Caninas
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

3 comentários:

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.