Absorve-me mas em várias fracções

domingo, 19 de abril de 2009

Put on your boots, Por mim





Ela põe-se nas suas botas, sexy como só ela sabe e por dentro também ela só sabe, embora eu tenha uma ideia. Falamos de uma mulher de M grande, que em dias maus não perde a educação, acha que o mundo não tem culpa das suas lutas interiores. Trabalha, chora, ri, dança e nunca o sofá sente o seu corpo magro mas muito bem desenhado. Engole os sapos que a vida lhe tem dado mas e se a fada dos sapos agora lhe deu um sapo muito feio e grande. Enfrenta. Pinta-se. Veste-se. Luta. Solidária ainda que em tempos de crise. Diverte-se. Chora, ri, mas esta mulher vai continuar com a sua música, com o seu amor interior, com a sua amiga do coração (e sabe lá ela que pode contar com outras pessoas que nem imagina). Eu acredito que posso contar com esta Mulher, aliás não há quem não possa. Carinhosa. Formosa. Não entende. Não se faz rogada em mostrar. Ela faz a vida e leva a mesma para a frente. Jamais será passada para trás, não pelas suas longas melenas pretas, por ser solidária, mas sim por ser boa filha, excelente mãe sem descurar o seu íntimo. E o nosso íntimo muito, porque é frágil, porque é onde nos atacam... Não ataquem esta Mulher, não merece, não precisa de mais... Dela, podemos esperar sempre um sorriso ainda que forçado, esta mulher não gosta de magoar e por isso não me disse as verdades que tinha que ouvir mas talvez as forças do Universo assim o tivessem ordenado para eu aprender mais uma lição... Na noite, brilha, ofusca quem a tenta ofuscar, tem amigas, faz serões e na escuridão da noite pensa um pouco mais no que a espera. Que seja bom, que seja o que o momento exige, o último suspiro foi dado, não espera nada do que foi a vida dela desde nova. Promessas, todos as fazem e o vento leva-as com a mesma facilidade com que um palavra é escrita... A fria distância, não dêem a esta mulher frieza, ela deseja calor humano, embrenhar-se em sorrisos, dessassossegar como Fernando Pessoa, rir, chorar, viver. Porque tem valor, porque sim, porque tenho carinho por ela e quem a rodeia e porque sei que também sabe o que me vai na alma. Honrem esta mulher!

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

6 comentários:

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.