Absorve-me mas em várias fracções

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Eu não sou apenas, Por Pink poison





Eu não sou apenas um actor social que por aqui anda. Observo, cada gesto, cada contacto de olhares e não ando por andar. Quem gosta de esperar num consultório ou à espera de alguém, é porque reflecte, pensa no seu ser, na sua essência. Todos temos uma essência mas não a exploramos e é uma pena pois o Homem pode dar muito mais do que na realidade dá. Observo alguém que mente, que é triste, que só sabe trabalhar e que carrega o fardo de mortes sem nenhuma ser sua culpa. Observo as fugas dessa pessoa, veloz, nervoso, impiedoso e com a cabeça a explodir. Já não sabe quem merece a verdade ou a mentira, já não sabe o que pensar de coisas que nunca havia conhecido... Saberá quem é?
Observo a carência de um homem que ama mais do que e amado, que pensa nos pormenores e depois lhe dão um pontapé nos pormenores.
Servo.
Nervo.
Amo.
Tento.
Não há porquês mas alguém tem sempre o que lhe perguntar, ninguém percebe que há mudanças, há quebras, há regras que se quebram e ninguém percebe que as forças universo se regem a nosso favor. Blindado, esquivo, estoiro em gritos, desvio na mentira, fugir da realidade como se não a tivesse provocado não sabendo ele que 60 minutos serviriam para acabar as tormentas de ambos, o desalento de alguns e a frustração de outros. Como? Quem? qual a forma de um mentiroso dizer a verdade a alguém? Como consegue um mentiroso mentir a quem lhe abre o coração para o amparar nas pequenas quedas diárias?


NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

4 comentários:

  1. Gosto que me leias assim, são verdades e doem na pele mas tenho que as dizer...

    ResponderEliminar
  2. As verdades podem ser dolorosas, mas, são as nossas verdades. Quando as encaramos de frente, ficamos a saber com o que contamos. Também o que é verdade hoje, amanhã poderá ser mentira.

    ResponderEliminar
  3. E gente que nunca disse a verdade e magoa os outras uma vida inteira?

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.